Jornal Meio Dia




DESCASO - Após anos abandonado, Artesanato de Mococa terá eleições para Diretoria em dezembro





O Centro de Desenvolvimento Social de Mococa, conhecido como Artesanato, estava mergulhado na obscuridade nos últimos anos, uma situação que contrasta com o seu passado glorioso, quando era um farol de esperança e excelência em nossa cidade.

Por mais de seis décadas, o Artesanato desempenhou um papel crucial na formação de inúmeros profissionais e empreendedores, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento, especialmente nas esferas social e profissional.

No entanto, nos últimos anos, a instituição enfrentou desafios administrativos e financeiros que prejudicaram sua credibilidade. Isso levou os associados a exigirem por mudanças. Através de uma assembleia geral transparente e respeitando todas as normas estatutárias e legais, os associados optaram por reformar o estatuto, tornando-o mais rígido, fortalecendo a transparência e a prestação de contas, através de regras e dispositivos de governança mais eficientes.

A medida que as eleições se aproximam, há uma crescente expectativa de que a nova gestão possa restaurar os valores e a relevância da instituição. O dia 1º de dezembro será um marco na história da organização, quando a nova diretoria será eleita.

Embora apenas uma chapa tenha sido registrada, a Comissão Eleitoral assegura que as discussões sobre o futuro da instituição ocorreram com total transparência. A falta de concorrência eleitoral se deve, principalmente, à preocupação dos associados em assumir responsabilidade diante das dívidas da instituição.

Uma das colaboradoras mais antigas da instituição expressou otimismo, afirmando: "Estamos ansiosos por esta nova fase, na qual enfrentaremos não apenas desafios financeiros, mas também reacenderemos a missão, a visão e o propósito do Artesanato."

Será necessário que a nova diretoria, de forma transparente, reconstrua a credibilidade da instituição e elabore um plano sólido para a recuperação financeira, incluindo auditorias financeiras, parcerias com o setor privado, captação de recursos, reestruturação administrativa e criação de iniciativas inovadoras de geração de receita. Além disso, é essencial que o Artesanato se reconecte com a população de Mococa, envolvendo-a ativamente em suas atividades e projetos.

Este é o momento para promovermos a união e apoiarmos uma instituição com o potencial de impactar positivamente a vida de muitos, como já fez em seu passado glorioso. As eleições para a nova diretoria são apenas o começo do processo de renovação e revitalização, e as decisões tomadas devem ser pautadas pelo compromisso de resgatar a instituição e eleva-la ao patamar em que já esteve e que - até o momento - deixa muita saudade.

Abaixo vocês conferem alguns dos registros feitos e que comprovam o abandono do local. 

Por todo lado, situação de abandono do prédio 

Computadores abandonados jogados em uma sala da instituição 

Banheiros abandonados - teto caindo e muita sujeira 

Abandono está por todas as partes da instituição 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia