Jornal Meio Dia




Mococa receberá oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani – conhecer para conservar”.





O município de Mococa receberá no dia 31 de março, das 14h às 17h, na Câmara Municipal, mais uma oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani – conhecer para conservar”. 
 
O evento será o quarto da série de 6 oficinas que serão realizadas até o final de abril, e contará com a presença de biólogos e especialistas no tema, que integram a equipe do Projeto.
 
A ação é financiada pelo FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos e realizada pela Associação Amigos do Memorial da Classe Operária UGT (AAMCO-UGT) e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo (CBH-Pardo).
 
O objetivo é divulgar informações sobre o Aquífero Guarani e a Bacia Hidrográfica do Pardo, buscando sensibilizar a sociedade para a conservação das nossas águas.
 
Além das oficinas, o projeto conta com a plataforma oficial www.aguasdoguarani.org.br e com uma série de materiais educativos sobre as águas que compõe a importante bacia hidrográfica.
 
– “Nós entendemos que o nosso Aquífero Guarani necessita de atenção e cuidado. É um patrimônio muito valioso para ser desprezado. Esperamos que, por meio do projeto e das oficinas, esses recursos naturais sejam melhor conservados”, explicou a bióloga e educadora ambiental do projeto, Monise Terra Cerezini.
A Bacia Hidrográfica do Pardo, contida na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos UGRHI-04, é uma região de grande importância no interior paulista e estratégica no contexto de medidas para a conservação das águas subterrâneas, já que metade dos municípios que a compõem são abastecidos pelas águas do Aquífero Guarani.
 
De acordo com a bióloga, a oficina será voltada para gestores, especialistas, técnicos, educadores, agentes comunitários e formadores de opinião, além de lideranças municipais.
 
 “Desta vez, nosso objetivo é atrair pessoas de Casa Branca, Itobi, Mococa, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul. Entendemos que nossa vida depende de água. Nós observamos a dificuldade enfrentada por outras regiões, que captam água unicamente de rios e represas. Poder contar com o manancial subterrâneo e com sua água pura, é um privilégio que deve ser valorizado. Nas oficinas seguiremos apresentando dados importantes e medidas para conservação das águas do Aquífero Guarani”, finalizou.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@aguasdoguarani.org.br .
 
As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até 23 de março pelo link https://forms.gle/FGXWVzGaxBskCm3Z8
 
 
Serviços:
Mococa
Data: 31/03/2023
Horário: das 14h às 17h
Local: Câmara Municipal
Endereço: Praça Marechal Deodoro, 26
 
 
Inscrições gratuitas pelo link: 

https://forms.gle/FGXWVzGaxBskCm3Z8 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia