Jornal Meio Dia




A cultura está em festa com o Retorno do Circo. A mãe de todas as artes... Em Mococa nesta sexta (03)





Respeitável Público! O espetáculo vai recomeçar!

A família responsável pelo Roxane Circus apostou todas as suas fichas  para recomeçar os espetáculos. Após quase 2 anos parados devido à pandemia, eles tentam recomeçar as atividades culturais na cidade de Mococa.  

A família espera receber e agradar o publico com seus espetáculos e guloseimas, seguindo todas as regras e protocolos de prevenção à doença.

Após muitas aberturas e fechamentos do setor de cultura devido a pandemia, o circo finalmente vai poder executar seus espetáculos de maneira um pouco mais tranquila.

Eles estão instalados ao lado do posto piscina em Mococa e ficarão apenas 1 final de semana na cidade..

A  Equipe apenas lamenta as burocracias que o circo continua enfrentando com coisas simples como documentação para legalizar o evento, mas se dizem confiantes com  a retomada.

José Ronaldo, terceira geração de circenses da família, conta que nunca houve tantas burocracias e dificuldades para se documentar um circo como hoje em dia. “Tratam o circo como evento e não como povo tradicional  mora e trabalha no mesmo lugar” Diz o palhaço.

CONHEÇA O ROXANE CIRCUS 

“ O Roxane Circus foi criado em 21 de junho de 2019. Mas antes de ter o status de circo, éramos uma trupe, a trupe do palhaço Maluquinho.  Essa, por sua vez, tem origem no nordeste do Brasil”.

José Ronaldo nasceu literalmente embaixo da tenda. Depois, com o passar do tempo, montou uma trupe com seus outros 4 irmãos mais novos, até conhecer a sua esposa Fernanda e, assim, tornaram-se circo.

O circo é formado por quantas pessoas?

Antes da pandemia éramos muitos. Depois da pandemia houve a necessidade de diminuir os integrantes, pois tiveram que trabalhar em empregos fixos em outras cidades. Atualmente estamos com 8 componentes. No entanto durante a nossa estadia contratamos até 12 pessoas temporárias para alguns setores importantes para o funcionamento do circo.
 
Quem é o dono?
Ronaldo e Família
 
A pandemia chegou e pegou vocês de surpresa?
Sim. Havíamos estreiado há apenas 3 dias e iríamos ficar mais uns 15 dias na cidade de Lima Duarte MG, onde ficamos 1 ano e 5 meses parados. Depois disso trabalhamos em outras cidades mas com muitas restrições e as vezes até parando.
 
Qual a sensação de poder voltar às atividades de uma maneira um pouco mais estável?
 “A sensação é incrível, o circo renasceu”. E é com essa mesma animação e expectativa que convidamos a todos para prestigiar a festa da cultura. Realmente um momento marcante para o para nossos dias de hoje. 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia