Jornal Meio Dia




MAIS 1 >>> Um dos últimos integrantes da quadrilha desarticulada pela Polícia Civil é preso em Mococa/SP





No início da noite desta segunda-feira, dia 15, a Polícia Civil de Mococa/SP deteve um dos últimos integrantes da quadrilha desmantelada na "Operação Arcanjo", realizada na última semana. O suspeito foi preso no bairro Gildo Geraldo, em Mococa/SP. 

De acordo com a polícia, uma equipe do SIG - Setor de Investigações Gerais - da Polícia Civil de Mococa/SP foi enviada até a residência da namorada do suspeito, com o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. O rapaz foi detido e informado da existência do mandado de prisão temporária que exista contra ele. 

João Paulo Arantes da Silva, de 27 anos, foi preso e encaminhado à delegacia da cidade de Mococa/SP. O suspeito segue detido à disposição da justiça na Cadeia Pública de Casa Branca/SP. A prisão tem o prazo de 30 dias. 

___________
 
RELEMBRE O CASO!
 
OPERAÇÃO "ARCANJO" >>> Polícia Civil prende 26 pessoas suspeitas de envolvimento com drogas
 

2016-08-05 
 
A Polícia Civil de Mococa/SP com apoio de outras delegacias da região desencadeou a Operação "Arcanjo" que prendeu 26 pessoas, sendo quatro mulheres e 22 homens, na manhã desta sexta-feira, dia 5. Entre os detidos está um adolescente de 16 anos.
 
As investigações apontaram para a existência de uma organização criminosa em atuação no município de Mococa e região, especializada na prática do tráfico de drogas e outros crimes, como: corrupção de menores, roubos e furtos, extorsões e ameaças.
 
O bando criminoso era composto por ao menos 48 integrantes e possuía dois fornecedores de drogas, sendo um de São José do Rio Pardo/SP e outro de Ribeirão Preto/SP.
 
Os investigadores concluíram que o principal alvo dos criminosos eram crianças e adolescentes e que as maiores atuações aconteciam em escolas, praças e quadras esportivas, por isso a Operação ganhou o nome de "Arcanjo". No total, os policiais detiveram 23 suspeitos em Mococa/SP, dois em São José do Rio Pardo/SP e um em Ribeirão Preto/SP.
 
 
Na cidade de Mococa, o bando era liderado por Jair Aparecido da Silva Filho, vulgo "neguinho", o qual pertence a uma facção criminosa paulista. Além de "neguinho", foram presos seus principais comparsas, quais eram responsáveis pela venda e distribuição de drogas e recebimento do dinheiro.
 
Em São José do Rio Pardo/SP foram presos Marcelo Aparecido Floriano Marcelino, vulgo "má", morador do bairro bela vista, e um dos seus cúmplices, Alan Cléber da Silva, vulgo "kiki", morador no bairro Vale do Redentor. "Má" era fornecedor de drogas e "kiki" era um "funcionário" de "má", cuja função era buscar o dinheiro das drogas vendidas por "má".
 
A ação contra o tráfico de drogas contou com o apoio de cerca de 80 policiais de cidades da região e foi montada para o cumprimento de mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão. Além das prisões, três carros, três motos e 100 gramas de crack foram apreendidos.
 
Todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mococa/sp e levados para uma unidade penitenciária em Casa Branca/SP. As mulheres apreendidas foram transferidas para a Cadeia Feminina de Tambaú/SP e o adolescente aguarda vaga na fundação casa.
 
Os trabalhos investigativos foram realizados pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Mococa e a operação contou com apoio de policiais civis da região de Casa Branca/SP, São João da Boa Vista/SP e Piracicaba/SP. A operação iniciou às quatro e meia da madrugada e se estendeu por toda manhã com um aparato de 36 viaturas.
 
Segundo o Delegado da Delegacia Seccional de Casa Branca, Carlos Alberto de Braga Fiuza, a investigação durou cerca de seis meses e foi conduzida por Mococa/SP.
 
ASSISTA A COBERTURA COMPLETA >>>>>>>>>>>

 
 
 
No total, 80 investigadores e delegados participaram da Operação "Arcanjo" (Fotos: Gabriel Delena)
 
 
Delegado Titular de Mococa, Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, chefe das investigações
 
 
Operação batizada de "Arcanjo" resultou na prisão de importantes peças no crime organizado
 

 
Policiais Civis na chegada à delegacia de Mococa/SP
 

 
Prisões começaram antes das 6h da manhã em toda a região 
 

 
Cerca de 80 agentes de polícia participaram da ação 
 

 
Imagem áerea da porta da delegacia de Mococa/SP (Foto: PRÓ VÍDEO)
 

 

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia