Jornal Meio Dia




EXCLUSIVO >>>> Polícia Civil de Mococa/SP localiza um dos caminhões roubados por quadrilha presa





AGORA, 22h desta quinta-feira, dia 14, a Polícia Civil de Mococa/SP acaba de localizar um dos caminhões roubados pela quadrilha que foi presa durante a Operação “Sétimo Mandamento”.

Ainda de acordo com as primeiras informações, o caminhão foi encontrado pelos investigadores do SIG – Setor de Investigações Gerais – na zona rural da cidade de Leme/SP.

O Jornal Meio Dia está acompanhando os trabalhos dos policiais civis e a qualquer momento traremos novas informações aos leitores do portal JMD.

Caminhão localizado pela Polícia Civil na cidade de Leme/SP (Fotos: Gabriel Delena)

CONFIRA A COBERTURA EXCLUSIVA DO JORNAL MEIO DIA >>>
 
 
______________________________

 
 RELEMBRE O CASO!
 
Operação "Sétimo Mandamento" da Polícia Civil prende 10 suspeitos de roubo de caminhões na região
 
A Polícia Civil de Mococa/SP realizou durante toda a quarta-feira, dia 13, a operação "Sétimo Mandamento", que combate roubos de caminhões. Dez pessoas foram presas na região.
 
Os policiais apreenderam veículos, celulares, drogas e um equipamento usado para bloquear o sistema de rastreamento de caminhões. Um caminhão que estava na casa de um dos suspeitos, em Pirassununga/SP, foi recuperado. Há indícios de adulteração do chassi.
 
Ao todo, 36 policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão e dez de prisão nas cidades de Aguaí/SP, Vargem Grande do Sul/SP, Conchal/SP, Leme/SP e Pirassununga/SP.
 
Segundo a Polícia Civil, a operação iniciou em Mococa/SP e chegou aos 10 suspeitos de participação na quadrilha. A investigação sobre o "bando" começou há dezesseis meses. Oito homens e duas mulheres especializados em roubo de caminhões em indústrias foram presos. Somente em Aguaí foram presas seis pessoas. A maioria tem passagem pela polícia.
 
Os presos foram: José Eronildo da Silva, de 31 anos, vulgo "Zuminho" suspeito de ser o chefe da quadrilha tem passagens por furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio e formação de quadrilha; Fabrício Oliveira de Souza, de 40 anos, vulgo "Fabrício Paraíba" tem passagens por furto, receptação e roubo; Luís Guilherme Nunes da Silva, de 24 anos, responde pelos crimes de ameaça e receptação; Lucas Aparecido Reis Freitas, de 19 anos tem passagens por receptação, porte de droga e porte ilegal de arma de fogo; Welington Max da Silva, de 31 anos já respondeu pelos crimes de furto, receptação e falso testemunho; Vanderlei Munhoz, de 46 anos, vulgo "Vandão" com cinco passagens por receptação e formação de quadrilha; André Renato Rossi, de 44 anos, possui passagens por estelionato e falso testemunho; Edilson José da Silva, de 24 anos, que não tem passagens pela polícia;
 
As mulheres: Geslaine Cristina Miranda, vulgo "Gisa", de 31 anos, que não possui passagens pela polícia; e, Diana Anacleto da Silva, de 19 anos, que também não tem antecedentes criminais.
 
 
Drogas
 
Na casa do suspeito de ser o chefe da quadrilha, José Eronildo da Silva, de 31 anos, os investigadores encontraram uma balança de precisão, 5,6 quilos de maconha, 20 gramas de cocaína e 300 gramas de crack, que equivale a mil porções da droga.
 
Além disso, rádios comunicadores usados para acompanhar o trabalho da polícia, um computador, dois carros e uma moto foram apreendidos.
 
Investigações
 
A polícia trabalha para encontrar cerca de quatro caminhões que foram roubados. A suspeita é que os chassis e as placas tenham sido adulterados e os veículos vendidos em Goiás e no Mato Grosso.
 
Ainda de acordo a Polícia Civil, os veículos de cargas eram roubados e revendidos por altos valores. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, pode haver relação do trafico de drogas com os roubos dos caminhões. “Estamos investigando e é possível que parte do lucro do roubo dos veículos seja revertida para financiar o tráfico de drogas”, informou.
 
Operação "Sétimo Mandamento" deteve 10 suspeitos pela região (Fotos: Gabriel Delena)
 

 
Chegada do último suspeito detido à delegacia de Mococa/SP
 

 
Os 10 suspeitos de participarem da quadrilha sendo encaminhados para Casa Branca/SP
 

 
Duas mulheres também foram apreendidas suspeitas de copiarem a frequência da PM
 

 
Durante todo o dia chegaram homens detidos à delegacia de Mococa/SP
 

 
Rádios comunicadores, balança e equipamentos usados para bloquear rastreadores
 
 
Quase 6 kilos de maconha foram encontrados, junto com crack e cocaína 
 
 
Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, delegado responsável pelo caso
 
 
Objetos apreendidos nas residências dos indivíduos detidos 
 
 
Motocicleta e objetos apreendidos pelos investigadores 
 

 
Fiat/Uno foi encontrado sem motor e também foi apreendido 
 

 
Veículo apreendido durante Operação da Polícia Civil 
 
 
Veículo foi apreendido com um dos suspeitos detidos pela Polícia Civil 
 

 
Caminhão apreendido irá passar por perícia 
 
 

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia