Jornal Meio Dia




Alistamento militar obrigatório termina nesta quinta-feira, dia 30; Veja os documentos necessários!





Nesta quinta-feira, 30, termina o prazo para os jovens mocoquenses que completam 18 anos em 2016, nascidos em 1998, se alistar e servir ao Exército, Marinha ou Aeronáutica. O alistamento militar é obrigatório.

“Aqueles que perderem o prazo de alistamento (2 de janeiro a 30 de junho de 2016) só poderão participar da seleção em 2017 para se incorporar em 2018. Aqueles que não fizerem o alistamento dentro do prazo estão sujeitos ao pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. O alistamento militar é um ato obrigatório, e sem ele, o cidadão fica impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros”, alerta em nota o Ministério da Defesa.

“Integram também esse universo, médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários que se enquadrarem na Lei de Prestação do Serviço Militar pelos estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária”, completa.

Documentos necessários - Para se alistar, é preciso apresentar uma foto 3x4 recente, além dos originais dos seguintes documentos:

- Documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte, por exemplo)

- Certidão de Nascimento (ou Casamento, se for o caso)

- CPF

- Comprovante de residência

Caso o jovem possua algum tipo de deficiência física ou problema de saúde, também é necessário apresentar documentos (laudos médicos, atestados, etc) que comprovem tal situação.

Após o alistamento, o jovem será convocado para o processo de seleção, onde poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar ou liberado da obrigação, recebendo o Certificado de Reservista (ou de dispensa).

Serviço - A Junta de Serviço Militar em Mococa fica na R. Dr. Muniz Barreto, 54 (ao lado da Casa de Cultura “Rogério Cardoso”; em frente do Banco do Brasil) e funciona das 7h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira.

Alistamento Militar termina nesta quinta, dia 30. (Com informações: Mococa 24h / Foto: Internet)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia