Jornal Meio Dia




JMD trará DICAS DE SAÚDE com Dr. Chinez especialista em Ginecologia - Hormônio - Osteoporose





No terceiro texto publicado no Jornal Meio Dia (JMD), Dr. Chinez explica: "HORMÔNIO VEGETAL - MODISMO?". O médico tem título de especialista em Ginecologia - Hormônio - Osteoporose e aperfeiçoamento em Madri na Espanha e em Santiago no Chile.
 
"HORMÔNIO VEGETAL - MODISMO?".
 
Dr. Antônio José Chinez Neto (CRM 56.878) / Ginecologia - Osteoporose - Menopausa
 
 
Os fitoestrógenos ou hormônios de origem vegetal mais conhecidos como isoflavonas, são encontrados na soja, lentilha, feijão e em mais de 500 plantas.
 
As isoflavonas mais potentes são as genisteína e doidzeína que apesar de serem de 1000 a 10000 vezes menos potentes que o estrógeno humano(produzido no ovário da mulher) e que o estrógeno artificial presente em medicamentos, apresentam todos os benefícios destes, como: combate à osteoporose, à esclerose cerebral, à secura vaginal, às ondas de calor, à ansiedade, além da diminuição dos níveis de triglicérides e colesterol, etc.
 
Estes hormônios vegetais, por fazerem parte da alimentação natural, estão totalmente desprovidos de efeitos colaterais e é estudada a possibilidade de serem usados em pacientes onde está contra-indicada a Terapia de Reposição Hormonal convencional, principalmente em pacientes com alto risco de câncer de mama de útero.
 
Apesar de serem conhecidos há muitos anos, a soja que é a mais estudada (desde de 1931) e entre as plantas a “Cimicifuga racemosa” além da “Vitex agnus costus” (conhecida desde a Antiguidade), os fitoestrógenos ainda não possuem pesquisas cientificamente comprovadas e reconhecidas sobre todos os seus efeitos.
 
Inclusive, o maior e mais respeitado orgão regulador da indústria farmacêutica no mundo, o F.D.A. (Food and Drug Admnistration) dos Estados Unidos, ainda não aprovou a sua liberação e nem comercialização em farmácias e hospitais.
 
No entanto, num futuro próximo, com o avanço das pesquisas, as perspectivas deste tratamento ser aceito cientificamente e prescrito são muito grandes.
 
Dr. Antonio José Chinez Neto
 
Título de Especialista(TEGO 81/2000)
 
Aperfeiçoamento no Instituto Palácios – Madri - Espanha
_____________
 
Entre em contato com o médico e agende sua consulta:
 
Acesse o site>>> www.drchinez.com.br 
 
Em Mococa atendimento na Avenida da Saudade, nº 1592 - Vila Mariana - (19) 3656-4841 / 3656-1718
 
CONVÊNIOS: BRADESCO, CABESP, ECONOMUS, SAÚDE CAIXA, CESP, CORREIOS, VIPS, COPROMEM, ADECOM, SINDICATOS, FUNERÁRIA E IAMSPE.
____________________________________________________________________________________
 
Em Casa Branca o médico atende na Rua Luiz Pizza, nº 709 - (19) 3671-3015 (SEDE)
 
CONVÊNIOS: BRADESCO, CABESP, ECONOMUS, SAÚDE CAIXA, CESP, CORREIOS, UNIMED, SAME, HOLAMBRA, SAÚDE CASA BRANCA, IAMSPE E AFOCAP.
____________________________________________________________________________________


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia