Jornal Meio Dia




Menina de 1 ano e 2 meses engasga e é salva por 2 policiais militares em Casa Branca/SP





Dois policiais militares de Casa Branca (SP) salvaram nesta quarta-feira (22) uma bebê de 1 ano e 2 meses que estava engasgada. A família informou que ligou para o 190 porque a menina não conseguia respirar.

O soldado João Paulo Silva e o cabo Monteiro atenderam a ocorrência. Ao chegar ao residencial Arlindo Perez, a dupla encontrou a criança no colo da avó e rapidamente realizou a técnica conhecida como “Manobra de Heimlich” para desengasgar a menina.

“Estávamos na região central e chegamos rapidamente. Mantive a calma e fiz o procedimento que aprendi na escola de formação da polícia. Graças a Deus deu tudo certo”, contou o PM João, de 28 anos, que realizou a manobra pela primeira vez.

Refluxo

Segundo o soldado, a avó contou que a menina havia acabado de mamar leite e que brincava normalmente antes de acontecer o incidente. “Provavelmente ela foi arrotar e teve um refluxo, o leite voltou e ela se engasgou”, disse.

No momento apenas a avó e a tia da criança estava em casa. A mãe da menina estava com outro filho em uma consulta médica em Divinolândia, cidade vizinha.

A bebê foi levada pelos policiais para o pronto-socorro da cidade onde passou por exames e foi liberada.

Bebê engasga em Casa Branca e é salva por PMs (Foto: Ary Molinari/Jornal Casa Branca)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia