Jornal Meio Dia




Na última sexta-feira, dia 20, aconteceu o lançamento do "Manual do Idoso" no Gabinete do Executivo





Na última sexta-feira, 20, aconteceu o lançamento do Manual do Idoso pelo Conselho Municipal do Idoso. A cerimônia reuniu a prefeita Maria Edna, assessores, instituições sociais que cuidam dos idosos de Mococa, Padre Celso, a presidente do Conselho Municipal, Maria Aparecida Cilli, o presidente do Conselho Estadual do Idoso, Henrique Rubens Jerozolimski e demais convidados. O lançamento aconteceu no Gabinete do Executivo.

É a primeira vez que o Manual é disponibilizado ao público da 3ª Idade com o objetivo de atender as necessidades dos idosos de forma clara, objetiva, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida com dignidade e respeito.

“Estamos muito felizes com mais esse projeto concluído. É um manual que deve ser levado no bolso, pois, contém importantes informações sobre os direitos dos idosos, com ilustrações e textos claros. Um guia fundamental para toda a família”, declarou a presidente do Conselho, Maria Aparecida Cilli, que ainda reforçou que em breve será lançado o Diagnóstico do Idoso na cidade.

Cada página é uma explicação dos direitos fundamentais dos idosos em todas as áreas: saúde, transporte, cultura, trabalho, entre outros, além de apontar, informações imprescindíveis para que os idosos acessem seus direitos, que muitas vezes, são desconhecidos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o sexto país com maior número de idosos do mundo. Outra estatística aponte, que, em 2020, a população brasileira passará a ter a maioria de idosos.

“Como mostram as pesquisas, a expectativa de vida tem aumentado cada vez mais, por isso, a importância de termos um manual ao alcance de todos. Temos um Conselho que tem trabalho junto às entidades para garantir que todos os direitos dos idosos sejam cumpridos e respeitados”, finalizou a prefeita.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia