Jornal Meio Dia




Polícia Civil de Mococa/SP realiza operação contra autopeças e prende 2 em Santa Cruz das Palmeiras/SP





A Polícia Civil de Mococa (SP) prendeu nesta segunda-feira (2) o dono e o gerente de uma rede de autopeças em Santa Cruz das Palmeiras (SP) que vendia produtos falsificados. Ambos vão responder por crime contra a economia popular e associação criminosa. Ainda segundo a polícia, o empresário também vai responder por porte ilegal de munição de arma de fogo.

Segundo o Delegado de Polícia Titular de Mococa, Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, responsável pelas investigações. “Operações como está, visam trazer maior segurança as relações de consumo, protegendo em especial o consumidor final”. Asseverou ainda que foram indiciados o proprietário da rede de loja de autopeças, o gerente geral e o gerente da filial de Mococa/SP.

José Augusto Lucatelli, um dos donos da rede autopeças, informou ao G1 que a mercadoria foi comprada de forma legal e que a empresa tem todas as notas fiscais, que estão sendo apresentadas na delegacia. Disse ainda que os clientes tinham garantia dos produtos vendidos e que a rede de lojas continua funcionando normalmente.

Operação

A operação policial vistoriou lojas em Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca, Tambaú, Leme, Porto Ferreira, Pirassununga e São José do Rio Pardo. Nos estabelecimentos, foram encontradas peças irregulares que eram vendidas como se fossem novas e originais.

A polícia informou que investigava a rede de lojas de Santa Cruz das Palmeiras há 45 dias, desde que recebeu denúncias de pessoas que compraram peças e tiveram problemas.

Cerca de 100 peças, apreendidas há mais de um mês, foram analisadas com a ajuda de engenheiros das indústrias prejudicadas. Eles constataram que as peças vendidas em embalagens falsificadas são de qualidade inferior, ou seja, produtos recondicionados e remanufaturados.

Na operação desta segunda-feira foram apreendidas mais 200 peças nas lojas para serem analisadas. As duas pessoas presas foram levadas para a cadeia de Casa Branca.

Viatura da Polícia Civil na chegada à delegacia de Mococa /SP (Com informações: G1.com)

Peças foram apreendidas e constatadas que eram falsificadas 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia