Jornal Meio Dia




40 presos são transferidos após princípio de tumulto em presídio de Casa Branca/SP





Cerca de 40 presos foram transferidos na madrugada desta sexta-feira (5) da Penitenciária Joaquim de Sylos Cintra, em Casa Branca (SP), após a contenção de um princípio de tumulto na noite de quinta-feira (4). Um agente de segurança foi agredido e ficou ferido. Os detentos foram levados para uma unidade prisional em Presidente Venceslau.

A Polícia Militar informou que foi acionada para garantir o reforço do perímetro de segurança do presídio. Na ação, um agente penitenciário teve duas costelas quebradas e fraturas na cabeça após ser agredido pelos presos.

O agente foi socorrido para o Posto de Pronto-Atendimento (PPA) de Casa Branca e transferido para a Santa Casa de Mogi Guaçu na manhã desta sexta-feira (5) para fazer uma tomografia na cabeça, já que o PPA não oferece esse serviço. O estado dele é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Ainda segundo a PM, as ações foram de apenas de contenção da área de segurança, pois no momento da chegada das viaturas a situação já estava controlada pelos agentes de segurança.

SAP

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a agressão com socos e pontapés ocorreu por volta das 13h30 de quinta-feira (4), quando o agente abria a porta das celas para o banho de sol.

"Após cessarem as agressões, o agente foi retirado do pavilhão e conduzido para o hospital, onde permanece internado e em observação", afirmou a secretaria.

A SAP também informou que o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado para efetuar a retirada dos presos agressores e de má conduta e confirmou que os detentos foram levados para Presidente Venceslau.

"A secretaria determinou que os presos do local onde os fatos ocorreram fiquem trancados por um período mínimo de 15 dias, para a averiguação das condições de segurança", informou ainda a pasta, que solicitará a internação dos agressores no Centro de Readaptação Penitenciária, em regime disciplinar diferenciado, pelo prazo de 360 dias.

Penitenciária Joaquim de Sylos Cintra (Com informações e fotos: Ary Molinari/Jornal Casa Branca)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia