Jornal Meio Dia




Idosa é suspeita de matar gato com armadilha em São João da Boa Vista/SP, afirma PM





Uma idosa de 62 anos é suspeita de matar um gato usando uma armadilha no quintal de sua casa na Vila Bancária, na manhã desta quarta-feira (3), em São João da Boa Vista (SP), segundo a Polícia Militar. A mulher, que foi levada para a delegacia, ouvida e liberada, deve responder pelo crime de maus-tratos.

Conforme a PM, após a denúncia uma viatura foi até a residência por volta das 8h30 na Rua Lúcio José Bernardes e se deparou com o animal morto dentro da armadilha.

Ainda segundo a polícia, desde a semana passada várias denúncias de sumiço e morte de gatos na cidade foram registradas. O crime está sendo investigado e a Polícia Civil apura se há relação com a idosa.

Ela deverá responder pelo crime de maus-tratos e crueldade contra os animais. De acordo com a legislação, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em pena de prisão de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

(Com informações: g1.com)

Idosa teria usado uma armadilha para matar gato em São João (Foto: Márcia Andrade)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia