Jornal Meio Dia




Caravan roubada é encontrada após 23 anos e é devolvida ao dono em Ribeirão Preto-SP





A espera durou 23 anos, mas o aposentado Antônio Carlos Pereira conseguiu descobrir o paradeiro de sua Chevrolet Caravan, roubada da porta de casa em Ribeirão Preto. O veículo, ano 1978, foi encontrado no Distrito Federal (DF).

O carro foi entregue à PF (Polícia Federal) por um comprador que descobriu que se tratava de um produto roubado. Na última terça-feira (9), o telefone da família tocou, e Antônio recebeu a notícia que tanto gostaria. "Ele atendeu e uma mulher perguntou: vocês tinham uma Caravan bege?. Aí ele travou, não soube responder. Ele olhou para mim e fez [gesto de dúvida]. Eu disse que tinha. Ele falou toma o telefone, e ela falou assim: então, encontraram. Ligaram do Distrito Federal, ela está lá no Distrito Federal. Eu não acreditei", afirmou Zilda Zanelato Pereira, esposa do aposentado, em entrevista ao telejornal EPTV 2, na quinta (11).

A comunicação foi feita pela própria PF, que localizou a família para informar o ocorrido. Enfim, a felicidade O veículo já havia sido levado uma vez. No entanto, acabou sendo recuperado em Jardinópolis. Já no segundo crime, a Caravan foi roubada da porta de casa em 1998, no Jardim Irajá, zona Sul. À época, Antônio utilizava o carro como um quitanda ambulante. Para completar a renda, também trabalhava no hortifruti de um supermercado.

"Quando o roubo aconteceu, a gente passou por um momento muito difícil, porque meu pai perdeu a ferramenta de trabalho e não tinha mais esse dinheiro das verduras, que era o que mais sustentava a família. Era muito triste ver meu pai ir trabalhar todos os dias a pé. [...] Realmente o carro tinha que ser do meu pai", contou a filha do aposentado, Thais Pereira.

Reencontro

O genro de Pereira, Ricardo Gasparin, é quem está organizando a viagem até o Distrito Federal para trazer de volta o xodó da família. "Nós vamos de carro até Brasília. Talvez a gente coloque em um guincho ou em uma cegonha para trazer essa Caravan de volta", explicou.

Agora, Pereira finalmente voltará a utilizar o chaveiro de Nossa Senhora Aparecida, item que não dispensou nem mesmo após perder a chave da Caravan. Cercado de expectativa, ele já até sabe o que irá fazer quando reencontrar o veículo. "Vou montar no carro, dar uma volta. [...] Ele vai relembrar tudo o que eu passei. Está tudo nele", disse.

FONTE: A Cidade ON Ribeirão.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia