Jornal Meio Dia




Criminosos fortemente armados atacam bancos e provocam terror em Mococa-SP





Uma quadrilha armada atacou na madrugada desta quarta-feira (7) agências bancárias em Mococa.

Os criminosos usaram explosivos e atiraram em lojas, causando terror antes de fugir. Ninguém foi preso. Um vigilante ficou ferido sem gravidade durante a ação. 

Moradores filmaram homens armados andando pela cidade e parados em esquinas. As imagens podem ser vistas no vídeo acima. Em um dos vídeos, um homem, aparentemente morador, diz haver várias munições pela rua.

Câmeras de segurança também registraram carros usados pela quadrilha circulando em uma espécie de comboio por Mococa. Moradores também registraram vídeos com barulhos de tiros e explosões.

CONFIRA AS IMAGENS DO CRIME QUE ACONTECEU EM MOCOCA >>>>

Resumo

  • Ao menos três agências foram atacadas.
     
  • Até o início da manhã, a polícia não sabia informar qual valor em dinheiro o bando conseguiu levar dos bancos.
  • Após deixar as agências, o bando circulou por algumas ruas, atirando contra lojas.
  • Muitos tiros e explosões foram ouvidos em toda a cidade durante a ação da quadrilha.
  • Aparentemente, foram usados fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças e portas de estabelecimentos comerciais.
  • Não houve confronto entre policiais e criminosos, que fugiram em direção ao Sul de Minas Gerais por uma estrada vicinal.
  • Os criminosos usaram entre 8 e 10 veículos veículos para fugir por uma estrada que leva ao distrito de Igaraí, também em Mococa, segundo o delegado Mauro Bacci.
  • A quadrilha também atirou contra o batalhão da Polícia Militar e uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que fica ao lado, mas está desativada para reformas após estragos de um temporal.
  • Um vigilante que estava na UPA foi atingido por estilhaços de vidro e teve um corte na cabeça; segundo o prefeito, ele foi medicado e não corre risco de vida. Luciano Pepe de Oliveira, de 42 anos, disse que ficou com medo de morrer.
  • Um inquérito será instaurado nesta quarta para apurar o caso, e a Polícia Federal ficará responsável pela investigação pelo ataque à agência da Caixa, segundo o delegado.
  • Cofres foram arrombados, mas ainda não há informações sobre o valor roubado.
  • O prefeito afirmou que nesta quarta-feira (7) é dia de pagamento de salários na cidade e isso pode ter motivado os criminosos. Disse ainda que foi levado dinheiro da Caixa Econômica Federal e do Banco Mercantil do Brasil.

Veículos localizados e buscas

Segundo o capitão da PM Carlos Roberto Negrini, dois veículos usados na ação foram encontrados na área rural, inclusive com cápsulas de munições ponto 50 e 762 deflagradas.

Ainda de acordo com o capitão, a polícia recebeu a informação que um drone sobrevoava a entrada da cidade no momento da ação dos criminosos.

Ao menos 12 viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e mais sete de Piracicaba auxiliam a PM e a Polícia Civil de Mococa nas buscas pelos suspeitos. A PM de Minas Gerais também apoiou nos trabalhos, inclusive com um helicóptero.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as polícias Civil e Militar continuam as buscas para localizar o grupo de criminosos nesta manhã.

“Durante a ação, os envolvidos dispararam contra uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e um segurança do local ficou ferido por estilhaços. Até o momento, dois veículos utilizados pelo grupo foram apreendidos entre os municípios de Mococa e Igaraí”, disse no comunicado.

A UPA estava fechada após estragos de um temporal e não havia pacientes no local. O segurança passa bem.

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia