Jornal Meio Dia




Festival Multicultural tem mais de 60 bandas e de 80 horas de música no Feriado de Corpus Christi





Novos Baianos, Olodum, Nação Zumbi, Humberto Gessinger, Baiana System, Emicida e Mato Seco são algumas das atrações de uma extensa lista.

O Festival Forró da Lua Cheia chega a sua 28ª edição como referência em arte e cultura no interior do Estado de São Paulo. Apelidado de Woodstock Brasileiro pelo cantor Geraldo Azevedo, além da maratona de 4 dias de shows durante o Feriado de Corpus Christi (31 de Maio, 01, 02, 03 de Junho), o Festival oferece oficinas adultas e Infantis, cinema, circo, observação lunar e teatro em meio a uma paisagem deslumbrante, muita natureza e a excelente infraestrutura do Hotel Fazenda Vale das Grutas, proporcionando o conforto necessário para que as pessoas tenham a experiência de viver dias inesquecíveis.

O Evento conta com um amplo local chamado de Espaço Dharma com amplas opções de oficinas para o corpo, circense, área cura, artes manuais, dança e espetáculos. Há inclusive no Festival um espaço Kids, o “Espaço Forrozinho”, com 3 dias de atividades lúdicas, sensoriais e oficinas para a criançada também se divertir.

Realizado na cidade de Altinópolis-SP, em uma área de 1.100.000 metros quadrados à 1.200 metros de altitude, o público tem à disposição chalés para alugar, estacionamento, restaurantes, piscina, vestiários, áreas de camping já inclusa no valor do ingresso, segurança e limpeza 24 horas por dia.

Em seus quase 30 anos de história, que começou como uma festa junina entre amigos, o Festival ainda carrega muitos destes traços iniciais em sua “DNA”. Muitos dos que estavam nos primeiros anos continuam participando do Evento, levando seus filhos e seus netos, fazendo da festa um grande reencontro anual de amizades de todos os lados do país, muitas dessas amizades proporcionadas pela experiência de imersão do campismo.

Uma legião de fãs se junta para celebrar toda a magia e mistério da Lua Cheia, a tradição das Festas Juninas, dançar um bom Forró e sentir clima aconchegante do friozinho das montanhas, além de comer as guloseimas do Restaurante da Fazenda, da tradicional Barraca Junina e da enorme quantidade de opções do Festival de Food Truck, agradando a todos os gostos. Destaque especial para a espetacular queima de Fogos que ilumina os céus do vale e o peito dos forrozeiros.

O Festival é muito diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver e vivenciar, são mais de 60 shows divididos em 5 palcos, um deles destinado aos forrozeiros, outro no Vale com uma das paisagens mais bonitas do Brasil, o alternativo e aconchegante paco do Lago, o intimista e de sons rebuscados palco do restaurante e o agitado e festeiro palco da piscina, com bandas e apresentação soundsystem.

Diferente da grande maioria dos Festivais, as atrações principais não são simultâneas, o público consegue assistir a todos os shows caso queira. Os shows principais contam com apresentação de 1 hora e meia até 2 horas, a Produção entende que é precioso para o público estar por mais tempo com bandas como Novos Baianos, Olodum, Baiana System e Humberto Gessinger pela raridade desses no estado de São Paulo.

O Festival é tão plural que tem bandas das 5 regiões do país! Tem bandas da Bahia, do Pará, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso e Paraíba. Tem Afoxé, Rap, Rock, Blues, MPB, Instrumental, Folk, Manguebeat, Soundsystem, a psicodelia da Guitarra Baiana, Reggae e claro o Forró entre tantos outros estilos que se misturam.

Grande parte das bandas tem pegada política, que denunciam e discutem questão sociais. Em 2018 o Festival tem grande participação de bandas que retratam e reiteram o empoderamento Feminino, Afro e LGBT como a cantora Aíla, a banda Mulamba, a Filarmônica de Passargada, Rincon Sapiência, Emicida, Olodum e também As Bahias e a Cozinha Mineira.

Ações como o plantio de arvores nativas são realizadas todos os anos e em 2018 uma série de ações sustentáveis é prepara para o Evento que também se importa com o meio ambiente. Tranquilidade, Paz, Harmonia, Liberdade, União, Respeito, Amizade, Contemplação e Catarse se misturam durante os dias que eternizam como momentos muito especiais da vida de quem participa deste grande Festival Multicultural.



Olodum, Novos Baianos, Baiana System, Humberto Gessinger, Supla, Emicida, Nação Zumbi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Rincon Sapiência, Mulamba, Vanguart, Mato Seco, Filarmônica de Passargada, Fabio Brazza, Rastapé e Janaína, Walter Franco, Aíla, Bixiga 70, Bandinha de da Dó, André Abujamra, Joe Abujamra Blues Band, Tagore e Bernadete França são as atrações já divulgadas.

Os ingressos podem ser comprados através do site http://festivalforrodaluacheia.com.br/#ingressos que também lista os pontos de vendas e vendedores oficiais.

Além do camping incluso, chalés podem ser alugados, para quem quer mais conforto, para informações gerais de Chalé, entre em contato com Naná pelo email forrodaluacheia@hotmail.com.

Para mais informações curta a página do Festival https://www.facebook.com/festivalforrodaluacheia/ e participe do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1634434476644317/.
Para saber mais de excursões: http://festivalforrodaluacheia.com.br/excursoes.html

O Forró disponibiliza 5 playlists preparadas com a identidade do Festival no Spotify:: https://open.spotify.com/user/halry4abwp61kb07dvk4qb9lv

O Festival também conta com música tema (https://www.vagalume.com.br/tio-song/quando-a-lua-chegar.html), que segundo os forrozeiros diz exatamente o que acontece com quem vai uma vez: “A única certeza que eu tenho, é que no ano que vêm eu vou voltar”.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia