Jornal Meio Dia




Operação em conjunto da Polícia Civil de MG e SP prende 20 envolvidos com facção criminosa





Pelo menos 30 mandados judiciais foram cumpridos, com 20 presos pela Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso (MG), na manhã desta quinta-feira (15). A Operação Ressurreição tem como alvo uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Sul de Minas Gerais. Em Mococa/SP, os policiais civis do SIG - Setor de Investigações Gerais - detiveram um dos suspeitos. 

Os 27 mandados de prisão e três de busca e apreensão foram cumpridos por cerca de 100 policiais, com suporte de uma aeronave na Polícia Civil de Minas Gerais. Entre os presos, estão cinco mulheres e 15 homens. Um deles foi encontrado em Mococa (SP). Duas pessoas foram presas em flagrante, com grande quantia de drogas em casa. Sete pessoas ainda estão foragidas.

A polícia também apreendeu materiais eletrônicos, dinheiro, relógios, celulares e drogas, entre cocaína e maconha. O material será usado na busca de novos indícios para a continuidade da investigação.

A operação durante a manhã foi deflagrada depois de seis meses de investigação e 60 dias de monitoramento dos envolvidos com a facção. Ela representa um desdobramento de duas outras investigações - uma do tráfico de drogas e outras relacionada a crimes no bairro Santa Tereza. No local, foi encontrada a maior parte dos presos.

Segundo a polícia, o grupo do Sul de Minas tinha ligação direta com membros da unidade paulista. "Eles migraram parte para Minas Gerais, onde aqui praticavam o delito de tráfico de drogas e outros delitos patrimoniais, com violência e sem violência", explicou o delegado Thiago Bordini.

Todos envolvidos e o material apreendido foram levados para a delegacia de São Sebastião do Paraíso.

Equipes de policiais civis de Mococa/SP e de São Sebastião do Paraíso/MG

Policiais Civis de Minas estiveram em Mococa/SP para buscar homem detido 

Droga encontrada com presos da Operação Ressurreição em São Sebastião do Paraíso


Ao todo, 20 pessoas foram presas em operação em São Sebastião do Paraíso



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia