Jornal Meio Dia




Jovem de 19 anos procurado pela justiça é detido pela Polícia Militar no bairro da Mocoquinha





Na tarde desta terça-feira, dia 23, a Polícia Militar deteve um jovem de 19 anos procurado pela justiça que estava na Rua João Scarparo, no bairro da Mocoquinha, em Mococa/SP. O suspeito faz parte da quadrilha desarticulada pela Polícia Civil, em uma operação denominada “ARCANJO”, que aconteceu em agosto do ano passado.

De acordo com a polícia, a equipe do Sargento Cardoso e Cabo Chiquino estava em patrulhamento pelo bairro da Mocoquinha, quando deparou com o jovem. No momento em que ele percebeu a presença da viatura policial, esboçou atitude suspeita. De imediato foi abordado e em revista pessoal os policiais não encontraram nada de ilícito. Ao realizar a pesquisa via sistema da polícia, foi confirmada a situação de procurado.

Jhuan Henrique Dias, de 19 anos, foi detido e encaminhado à delegacia de Mococa/SP. O jovem ficou preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca/SP, onde aguarda à disposição da justiça.

Indivíduo foi detido pela Polícia Militar no bairro da Mocoquinha (Fotos: Gabriel Delena)

Jovem de 19 anos foi encaminhado à delegacia de Mococa/SP

___________________________________________________

 RELEMBRE O CASO >>>

OPERAÇÃO "ARCANJO" >>> Polícia Civil prende 26 pessoas suspeitas de envolvimento com drogas


2016-08-05 
 
A Polícia Civil de Mococa/SP com apoio de outras delegacias da região desencadeou a Operação "Arcanjo" que prendeu 26 pessoas, sendo quatro mulheres e 22 homens, na manhã desta sexta-feira, dia 5. Entre os detidos está um adolescente de 16 anos.
 
As investigações apontaram para a existência de uma organização criminosa em atuação no município de Mococa e região, especializada na prática do tráfico de drogas e outros crimes, como: corrupção de menores, roubos e furtos, extorsões e ameaças.
 
O bando criminoso era composto por ao menos 48 integrantes e possuía dois fornecedores de drogas, sendo um de São José do Rio Pardo/SP e outro de Ribeirão Preto/SP.
 
Os investigadores concluíram que o principal alvo dos criminosos eram crianças e adolescentes e que as maiores atuações aconteciam em escolas, praças e quadras esportivas, por isso a Operação ganhou o nome de "Arcanjo". No total, os policiais detiveram 23 suspeitos em Mococa/SP, dois em São José do Rio Pardo/SP e um em Ribeirão Preto/SP.
 
 
Na cidade de Mococa, o bando era liderado por Jair Aparecido da Silva Filho, vulgo "neguinho", o qual pertence a uma facção criminosa paulista. Além de "neguinho", foram presos seus principais comparsas, quais eram responsáveis pela venda e distribuição de drogas e recebimento do dinheiro.
 
Em São José do Rio Pardo/SP foram presos Marcelo Aparecido Floriano Marcelino, vulgo "má", morador do bairro bela vista, e um dos seus cúmplices, Alan Cléber da Silva, vulgo "kiki", morador no bairro Vale do Redentor. "Má" era fornecedor de drogas e "kiki" era um "funcionário" de "má", cuja função era buscar o dinheiro das drogas vendidas por "má".
 
A ação contra o tráfico de drogas contou com o apoio de cerca de 80 policiais de cidades da região e foi montada para o cumprimento de mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão. Além das prisões, três carros, três motos e 100 gramas de crack foram apreendidos.
 
Todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mococa/sp e levados para uma unidade penitenciária em Casa Branca/SP. As mulheres apreendidas foram transferidas para a Cadeia Feminina de Tambaú/SP e o adolescente aguarda vaga na fundação casa.
 
Os trabalhos investigativos foram realizados pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Mococa e a operação contou com apoio de policiais civis da região de Casa Branca/SP, São João da Boa Vista/SP e Piracicaba/SP. A operação iniciou às quatro e meia da madrugada e se estendeu por toda manhã com um aparato de 36 viaturas.
 
Segundo o Delegado da Delegacia Seccional de Casa Branca, Carlos Alberto de Braga Fiuza, a investigação durou cerca de seis meses e foi conduzida por Mococa/SP.
 
ASSISTA A COBERTURA COMPLETA >>>>
 
 
No total, 80 investigadores e delegados participaram da Operação "Arcanjo" (Fotos: Gabriel Delena)
 
 
Delegado Titular de Mococa, Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, chefe das investigações
 
 
Operação batizada de "Arcanjo" resultou na prisão de importantes peças no crime organizado
 

 
Policiais Civis na chegada à delegacia de Mococa/SP
 

 
Prisões começaram antes das 6h da manhã em toda a região 
 

 
Cerca de 80 agentes de polícia participaram da ação 
 

 
Imagem áerea da porta da delegacia de Mococa/SP (Foto: PRÓ VÍDEO)
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia