Jornal Meio Dia




ATENÇÃO REDOBRADA >>> Morador de Mococa/SP é diagnosticado com febre amarela, diz prefeitura





Um morador de Mococa (SP) foi diagnosticado com febre amarela nesta semana, segundo a prefeitura. A cidade está entre as 32 da região que têm recomendação do Ministério da Saúde para a vacinação contra a doença. Os moradores devem procurar os postos de saúde para a aplicação.

Ainda não se sabe se o homem contraiu a doença na zona rural do município ou de Cássia dos Coqueiros, cidade vizinha. Por conta disso, o caso ainda não foi contabilizado para nenhuma das cidades. O homem já foi atendido e passa bem.

Vacinação de casa em casa

Em Águas da Prata, que também tem recomendação de vacinação do Ministério da Saúde, a equipe da Vigilância Epidemiológica está percorrendo os bairros da cidade para realizar a vacinação casa a casa de pessoas que ainda não se imunizaram contra a febre amarela. A ação começou na segunda-feira (20) e irá até o final deste mês.

A campanha contra febre amarela está sendo realizada na cidade desde o início do ano, mas foi reforçada após a confirmação de que dois macacos encontrados mortos na área rural da cidade apresentavam a doença.

Morador de Mococa/SP foi diagnosticado com a febre amarela (Fonte: G1.com/EPTV)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia