Jornal Meio Dia




Polícia Civil apreende armas, carros e dinamites usadas pela quadrilha que explodiu bancos em Aguai/SP





Uma quadrilha fortemente armada furtou caixas eletrônicos na cidade de Aguaí, na madrugada desta sexta-feira (17), nos Bancos do Brasil e Caixa Federal. Segundo informações, os criminosos, especialistas neste tipo de crime, planejaram tudo e vinham, inclusive, sendo monitorados pelo GER (Grupo Especial de Reação), da Polícia Civil.

Para se ter uma ideia, antes de inicar o assalto, por volta das 5 da manhã, a quadrilha despejou espécies de pregos no asfalto nas proximidades do pedágio de Aguaí, o que furou os pneus de vários veículos comuns e até de viatura da PM.

O começo

Segundo a reportagem apurou, a troca de tiros entre Polícia Militar e bandidos, na madrugada desta sexta (17), começou por acaso. Uma viatura da PM se deslocava para atender uma ocorrência de furto no Ceasinha da cidade quando, ao passar por um viaduto que cruza a linha férrea, foi alvejada por um bandido que estava a uma distância de cinco metros.

Um dos tiros acertou o braço de um policial. No momento, o trem passou pelo local e mesmo assim o bandido continuou atirando por baixo dos vagões. Segundo informações, este criminoso dava cobertura para a quadrilha e estava estrategicamente localizado naquele ponto para evitar que a PM chegasse nas proximidades dos bancos.

Com isso, os bandidos conseguiram fazer o furto e fugiram em um Corolla placa de São Paulo.

GER

O que ninguém em Aguaí sabia é que esta quadrilha estava sendo monitorada pelo GER (Grupo Especial de Reação), da Polícia Civil. De acordo com informações que chegaram ao Jornal Meio Dia, cerca de 50 homens do GER estavam em Aguaí e participam da caçada aos bandidos.

Após o furto, eles se dirigiram a uma propriedade rural entre Aguaí e Casa Branca, próxima a um canavial, onde seria uma espécie de base dos bandidos. No local um criminoso foi morto e diversos veículos e armas foram apreendidas.

Bombas

Uma bolsa foi encontrada pelo gerente do Banco do Brasil no interior da agência e suspeita-se que o interior pode conter bombas ou dinamites.

A Polícia Especializada nesta área foi chamada para analisar o material e evitar riscos aos bancários.

Duas armas foram apreendidas pela Polícia Civil (Fotos: Gabriel Delena / Texto: O Município)


Bananas de dinamite foram apreendidas pela Polícia Civil 


Viaturas da Polícia Civil na propriedade rural possivelmente usada pelos criminosos 

________________________

CONFIRA A MATÉRIA >>>>>>>>>

Grupo armado explode bancos de Aguaí e atira contra policial militar; Um bandido foi morto no confronto!


2017-03-17 

Uma quadrilha fortemente armada furtou caixas eletrônicos na cidade de Aguaí, na madrugada desta sexta-feira (17), nos Bancos do Brasil e Caixa Federal. Segundo informações, os criminosos, especialistas neste tipo de crime, planejaram tudo e vinham, inclusive, sendo monitorados pelo GER (Grupo Especial de Reação), da Polícia Civil.

Para se ter uma ideia, antes de iniciar o assalto, por volta das 5 da manhã, a quadrilha despejou espécies de pregos no asfalto nas proximidades do pedágio de Aguaí, o que furou os pneus de vários veículos comuns e até de viatura da PM.
 
Logo que as dinamites estouraram nos bancos, a Polícia Militar se deslocou até o local e a troca de tiros começou. Um policial foi baleado no braço com um tiro de fuzil e já está na Santa Casa aguardando por cirurgia.
O bandido que acertou o policial foi morto na troca de tiros. Os demais bandidos fugiram e, neste momento, estariam cercados pelas Polícias Civil e Militar em uma região rural.
 
O helicóptero Águia está chegando a Aguaí para que as policiais possam prosseguir a operação em busca de prender os marginais, os quais estão fortemente armados e novos confrontos podem ocorrer. 
 
Agência da Caixa Federal após explosão em Aguai/SP (Fotos: Jornal Meio Dia)
 

 
Explosão aconteceu por volta das 5h da manhã 
 

 
Munição de grosso calibre foi encontrada pela polícia 
 

 
Agências bancárias ficaram destruídas após a explosão 
 
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia