Jornal Meio Dia




17 réus participam de audiência de instrução e julgamento no Fórum do munícipio de Mococa/SP





Começou por volta das 14h desta terça feira, dia 24, uma audiência de instrução e julgamento no Fórum do município de Mococa/SP. A segurança nas ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas e controladas pela guarda municipal e pelos agentes de trânsito.

A Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram a segurança dentro e fora do prédio. Foram mais de 20 policiais que garantiram a ordem da audiência. Os réus foram detidos durante uma operação feita pela Polícia Civil em agosto de 2015 que durou cerca de três meses. No total foram 17 detidos, 14 homens e 3 mulheres. Eles aguardam julgamento nas penitenciárias de Serra Azul, Ribeirão Preto, Mogi Guacu, Iperó, Getulina e no Centro de Detenção Provisória de Serra Azul. A investigação aponta para associação ao tráfico de drogas.

O salão do júri ficou lotado e a audiência foi até o início da noite desta terça feira, dia 24. O juiz que presidiu a audiência de instrução e julgamento é o Dr. Djalma Moreira Gomes Júnior.

“Existia a informação de uma quadrilha atuando no tráfico de drogas aqui no município. Nós iniciamos as investigações e, no decorrer de quatro meses, nós conseguimos identificá-los e prendê-los, inclusive o líder dessa quadrilha. Tanto o líder como mais 2 integrantes pertencem a uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo”, afirmou o delegado Wanderley Martins.

A audiência

A audiência de instrução e julgamento é para que o juiz Djalma Moreira Gomes Júnior possa ouvir o depoimento de testemunhas de defesa e acusação, dos réus e dos advogados deles.

Os 17 presos foram reunidos de uma só vez porque eles respondem a um único processo, o de associação para o tráfico. Com o fim da audiência, os advogados de defesa e o Ministério Público têm até cinco dias corridos para apresentar ao juiz por escrito as alegações finais relativas a cada réu. Somente depois disso o juiz dá a sentença.

Cerca de 20 policiais fizeram a segurança do Fórum de Mococa (Fotos: Gabriel Delena)

Policiais civis e militares fizeram a segurança do prédio

 
Policiamento foi reforçado na região do Fórum de Mococa/SP
 
 
Presos na chegada ao Fórum de Mococa/SP
 

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia