Jornal Meio Dia




EX-PREFEITO DE SÃO JOÃO >>> Nelson Nicolau consegue prisão domiciliar e deixa cadeia





Após ser preso na tarde desta quarta-feira, 11, por volta das 16 horas, Nelson Nicolau permaneceu poucas horas na cadeia pública de São João da Boa Vista/SP. O ex-prefeito foi levado para a cadeia por volta das 18h30 e, perto das 21 horas, foi solto. O político foi preso na residência em que mora, localizada na Rua Capitão José Alexandre, no Centro de São João, e não teria expressado nenhum tipo de resistência.

O delegado José Gregório Barreto disse que o político conseguiu, através de uma liminar junto à Justiça Federal em São Paulo, um alvará de soltura da cadeia pública e a concessão de prisão domiciliar, até que surja vaga no regime prisional em que ele foi condenado, que é o semiaberto.

Nelson Mancini foi denunciado juntamente com outros corréus perante a 7ª Vara Criminal de São Paulo com base no artigo 4º, parágrafo único, da Lei 7.492/86, mas o juízo declinou da competência para o TRF3, em razão do foro por prerrogativa de função.

Motivo

O motivo da prisão seria o trânsito em julgado de um dos processos envolvendo o antigo Banespa, do qual Nelson Nicolau é réu. Por ter transitado em julgado, ocorre a execução definitiva da pena. Neste processo o ex-prefeito foi condenado a 5 anos de reclusão e pecuniária de 150 dias-multa.

Momento em que o ex-prefeito é liberado da cadeia (Foto e informações: Jornal O MUNICIPIO)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia