Jornal Meio Dia




Outubro Rosa: Unidade do PPA realiza exame “Papanicolau” em horário especial





Em comemoração ao Outubro–Rosa, A Unidade do PPA do Departamento de Saúde funcionará em horário especial nos dias 26 e 31 de outubro, das 18h às 21 horas, para a realização da coleta do exame de Papanicolau.

O público alvo são mulheres de 25 a 65 anos de idade, que precisam agendar (pessoalmente) o exame a partir do dia 24 (segunda-feira), das 14 às 17 horas. Lembrando que as mulheres que moram na Zona Rural, o agendamento pode ser feito através do telefone: 3665-6530.

A realização da coleta, no período noturno, tem como objetivo alcançar as mulheres que trabalham durante todo o dia e não tem disponibilidade de frequentar a Unidade nos horários normais.

O exame de Papanicolau é feito de forma rápida e simples, não sendo necessário usar anestesia ou qualquer outro tipo de medicamento. Esse procedimento não dói, apenas pode causar um pequeno desconforto no momento em que o médico raspa o colo do útero. Serve para diagnosticar inflamação vaginal, doenças sexualmente transmissíveis como o HPV e para identificar a presença de câncer de colo do útero, devendo ser realizado 1 vez por ano por mulheres que já iniciaram a vida sexual.

A Unidade do PPA está localizada na Praça Princesa Isabel, 75 – Próximo ao Cemitério Municipal.
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia